Coronavírus

Anvisa aprova uso emergencial de vacinas bivalentes contra a Covid-19

A Pfizer apresentou dois pedidos de uso emergencial para novas versões bivalentes de sua vacina contra a Covid  |  Pedro Ribas/SMCS Curitiba

Publicado em 22/11/2022, às 21h54   Pedro Ribas/SMCS Curitiba   Cadastrado por Daniel Brito

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou por unanimidade nesta terça-feira (22) o uso emergencial de duas vacinas bivalentes da Pfizer contra a Covid-19.

Foram aprovados dois imunizantes atualizados que contemplam sublinhagens da variante Ômicron do coronavírus, e que devem ser utilizados como doses de reforço contra a doença: bivalente BA.1 - que protege contra a variante original e também contra a sublinhagem Ômicron BA1; e bivalente BA.4/BA.5, que protege contra a variante original e também contra as subvariantes BA.4/BA.5.

A relatora, Meiruze Freitas, votou pela aprovação, sendo acompanhada pelos diretores Daniel Ferreira, Romison Mota, Alex Campos e pelo diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra.

A Pfizer apresentou dois pedidos de uso emergencial para novas versões bivalentes da vacina. Em ambos, a farmacêutica solicita a indicação do imunizante bivalente para ser aplicado como dose de reforço na população acima de 12 anos de idade.

TRE volta a apontar falhas na prestação de contas, e Moro pode ser investigadohttps://t.co/dWSVobLwPt

— BNews (@bnews_oficial) November 23, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags Anvisa vacina covid-19 coronavírus covid

Leia também


Salvador: 58% dos testes de Covid-19 realizados nas principais unidades de testagem têm resultado positivo


Paxlovid contra Covid chega tarde e eficácia contra ômicron não é clara, diz estudo


Novo posto de testagem é aberto no bairro do Pau Miúdo