Coronavírus

Ministério da saúde recomenda retomada do uso de máscara em ambiente fechado, governador Rui Costa reforça

Durante entrega de uma contenção no Lobato, Subúrbio Ferroviário de Salvador, nesta quinta-feira (17), o governador falou sobre o assunto  |  Divulgação

Publicado em 17/11/2022, às 16h29   Divulgação   Camila Vieira

Em meio ao aumento do número de casos de Covid-19 no país e a determinação do Ministério da Saúde para retomada do uso de máscaras em locais fechados, o governador Rui Costa (PT) afirmou que o governo do estado segue monitorando o vírus e a recomendação do uso da máscara permanece, sobretudo em ambientes fechados. No entanto, o gestor de estado considera que os números da doença na Bahia não justificam o retorno do uso obrigatório de máscaras. 

Durante entrega de uma contenção no Lobato, Subúrbio Ferroviário de Salvador, nesta quinta-feira (17), ele falou sobre o assunto. “Nós estamos acompanhando e monitorando os dados. Os números cresceram, mas ainda não dá para caracterizar como algo fora de um padrão que exigisse a volta obrigatória do uso de máscara.”, afirmou. 

“Lembro que a máscara nunca deixou de ser recomendada para ambientes fechados, para pessoas que têm gripes ou doenças do aparelho respiratório, a recomendação continua a mesma.”, emendou. “Então por enquanto, os números justificam manter a recomendação do uso da máscara, mas ainda, graças a Deus, estamos longe da necessidade de obrigação e espero que continue assim”, completou Rui Costa.

Classificação Indicativa: Livre


Tags governo do estado ministério da saúde Rui Costa uso casos máscara bnews covid-19