Coronavírus

Rui Costa anuncia liberação do uso de máscaras na Bahia; veja vídeo

GovBa/Fernando Vivas
Uso do acessório de proteção foi dispensado após parecer da Sesab  |   Bnews - Divulgação GovBa/Fernando Vivas

Publicado em 02/04/2022, às 12h41   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) anunciou neste sábado (2) o fim da obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes abertos em todo o estado da Bahia. Em vídeo, ele afirma ter recebido parecer técnico da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) que recomendou a liberação em áreas abertas, nas ruas, inclusive em estádios de futebol.

Leia também:

"Hoje a gente assina o decreto liberando, portanto, em áreas o uso da máscara", diz o governador, para em seguida retirar o acessório do rosto.

Assista:

O governador já havia prometido anunciar uma decisão sobre o uso das máscaras para o mês de abril, e na última quarta-feira (30) disse que o parecer dependeria apenas de um balanço que seria apresentado pela Sesab. 

Veja mais:

"Eu assumi um compromisso com a imprensa, com a população, de agora no final do mês, no dia 31, fazer um balanço com a Sesab [Secretaria Estadual da Saúde] para a retirada das máscara em ambiente aberto. Dos 27 estados do Brasil, o nosso é o segundo menor em numero de mortes, depois apenas do Maranhão", disse Rui em entrevista ao apresentador José Eduardo, no Balanço Geral da RecordTV Itapoan, na quarta. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp