Coronavírus

Uso de máscaras em ambientes abertos pode deixar de ser obrigatório em abril na Bahia, diz Rui Costa

Paulo M. Azevedo/ BNews
O governador afirmou, nesta sexta-feira (11), que uso de máscaras pode deixar de ser obrigatório em ambientes abertos  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/ BNews

Publicado em 11/03/2022, às 09h35 - Atualizado às 10h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) afirmou, nesta sexta-feira (11), que uso de máscaras pode deixar de ser obrigatório em ambientes abertos na Bahia a partir de abril. De acordo com o chefe do executivo baiano, a flexibilização na medida só deve ocorrer, no entanto, se os números da pandemia continuarem em queda no estado.

"Os números continuam caindo, agora um pouco mais lentamente, mas continuam caindo. O número de internados continua caindo e estamos otimistas. Se essa queda continuar até o final do mês, nós podemos iniciar abril com uma série de medidas para flexibilização, inclusive em abril, se os números continuarem em queda liberar o uso de máscaras em ambientes abertos. Tomara que esse otimismo de transforme em realidade", disse o governador durante visita à Feira Março Mulher, em frente ao Hospital da Mulher, na Cidade Baixa.

Na última terça-feira (8), Rui foi cauteloso ao comentar a possível liberação do uso de máscaras. “Canja de galinha e cautela não faz mal a ninguém, principalmente quando se trata de uma doença que mata e é altamente contagiosa. Vamos aguardar um pouco e se os números tiverem queda acelerada até o final do mês, no início de abril a gente pensa nisso”, declarou o Governador, durante a inauguração da Casa da Mulher e do Centro de Ensino e Pesquisa.

Leia mais: Covid-19: em dois anos, variantes e vacinas moldaram fases da pandemia
Capital baiana registra mais 410 casos de Covid-19 em 24 horas
Salvador: taxa de ocupação em leitos dedicados a pessoas com Covid segue caindo
Capital baiana registra mais 410 casos de Covid-19 em 24 horas

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp