Coronavírus

Rui Costa faz previsão de quando flexibilizará o uso da máscara na Bahia; veja

Paulo M Azevedo
O governador tem um pensando alinhado com a Prefeitura de Salvador sobre a não obrigatoriedade do uso de máscara  |   Bnews - Divulgação Paulo M Azevedo

Publicado em 08/03/2022, às 17h17   Lara Curcino e Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Se tem uma coisa que normalmente o governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), costumam concordar é com as medidas tomadas com relação a Covid-19. E nesse momento, onde muitos falam sobre a flexibilização do uso de máscaras, como fez a administração do Rio de Janeiro e também da capital de São Paulo, Rui tem o mesmo pensamento da Prefeitura e acredita que é precipitado.

“Canja de galinha e cautela não faz mal a ninguém, principalmente quando se trata de uma doença que mata e é altamente contagiosa. Vamos aguardar um pouco e se os números tiverem queda acelerada até o final do mês, no início de abril a gente pensa nisso”, declarou o Governador, durante a inauguração da Casa da Mulher e do Centro de Ensino e Pesquisa, que aconteceu nesta terça-feira (08), no Monte Serrat, em Salvador.

Leia também:

"Há uma queda expressiva", diz Prates sobre Covid em Salvador

Bruno Reis bate martelo sobre carnaval de Salvador em abril; confira a decisão

Ministério da Saúde estuda rebaixar a pandemia para status de endemia

Bruno Reis, que chegou a se manifestar sobre o assunto e comentar sobre outras medidas de flexibilização que devem acontecer no próximos dias, disse que não vai se pautar por outros municípios: "Não é a decisão de outras cidades e estados que vão pautar nossas decisões. O Rio de Janeiro, com todo respeito ao prefeito Eduardo Paes, nunca foi referência para que possamos nos pautar".

Para Léo Prates, secretário Municipal de Saúde, não há nenhum impedimento da área de saúde pública para não se liberar o uso das máscaras”, mas como o mês de abril, historicamente, tem um índice maior de doenças respiratórias, é recomendado um pouco mais de cuidado com as medidas, para não superlotar o sistema de saúde da capital baiana.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp