Coronavírus

Covid e disfunção erétil estão diretamente associadas

Reprodução Arquivo Bnews
O distúrbio seria provocado pelo Sars-CoV-2, e não pela inflamação ou febre que ocorrem na doença  |   Bnews - Divulgação Reprodução Arquivo Bnews

Publicado em 07/03/2022, às 22h16 - Atualizado às 22h16   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma pesquisa realizada com macacos rhesus, comprovou que o Covid-19 pode influenciar na função peniana. Os estudiosos acreditam que o mesmo aconteça com seres humanos, segundo o jornal New York Times,  a conclusão dos cientistas explicaria a disfunção sexual sofrida por alguns homens com Covid-19. O distúrbio seria provocado diretamente pelo Sars-CoV-2, e não pela inflamação ou febre que ocorrem na doença.

Leia mais: 

Covid-19: Taxa de ocupação de UTI pediátrica em Salvador está em 93%



Na pesquisa mostra-se que o coronavírus infecta a próstata, o pênis, os testículos e os vasos sanguíneos em torno destes e isso pode ser detectado através de um tipo tomografia de emissão por pósitrons específico para detectar focos de infecção. Os cientistas ficaram surpresos com o tamanho da infecção encontrada no trato genital masculino.

"Vimos um completo espalhamento pelo trato genital masculino. Ficamos surpresos com esse resultado", disse ao New York Times Thomas Hope, principal autor do estudo e professor de biologia celular da Escola de Medicina Feinberg, em Chicago.

Outro dado comprovado é que homens infectados pelo vírus têm de três a seis vezes mais risco de sofrer disfunção erétil. E esta pode ser um indicador da síndrome pós-Covid.

Sendo manifestados como dor nos testículos, diminuição do número e da qualidade dos espermatozoides e redução da fertilidade. Também há casos de hipogonadismo, uma condição em que os testículos produzem quantidade insuficiente de testosterona, causando diminuição perda do desejo sexual e da fertilidade.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp