Política

"Há possibilidade concreta de ter São João", diz Rui Costa

Arquivo Bnews

Governador Rui Costa ressaltou a importância da vacinação

Publicado em 07/03/2022, às 15h00    Arquivo Bnews    João Brandão e Juliana Barbosa

Durante um evento para entrega de ambulâncias e equipamentos para municípios, na manhã desta segunda-feira(7), no parque de exposições em Salvador, o Governador Rui Costa se mostrou otimista quanto a possibilidade de haver festividades juninas:

“Os números sinalizam uma queda da contaminação, graças a vacinação. Se a gente continuar vacinando e a os números continuarem caindo, há uma possibilidade concreta sim, de ter festa de São João, e eu já orientei nossa equipe de governo a preparar a possibilidade de festa(...) afirmou o governador. "Se os números até lá se materializarem, principalmente ao longo de abril se mantiverem, mas hoje, eu indicaria que a chance de ter São João é grande, por tudo que a gente tem ouvido e visto, não só na Bahia, no Brasil e no mundo, sobre a pandemia.” finalizou.

Leia mais:“Máscara ainda não, mas é possível ter São João”, afirma Rui Costa

governador Rui Costa descartou a possibilidade de já retirar a exigência do uso de máscara na Bahia, após o Rio de Janeiro e Distrito Federal flexibilizarem o uso do equipamento de proteção. Segundo o governador, se até o mês de abril o número de casos estiverem melhor existe a possibilidade de retirar o uso do equipamento. A declaração foi dada na tarde desta sexta-feira (4), no Balanço Geral, da RecordTV Itapoan.

Rui também falou sobre os festejos de São João e informou que se até maio os números continuarem caindo, tudo indica que a festa será mantida.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre