Entretenimento

Prefeito Bruno Reis dá detalhes sobre possível São João em Salvador

Arquivo BNews / Mateus Pereira/GOVBA
Bruno Reis comentou sobre a possibilidade de ocorrer o festejo junino  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews / Mateus Pereira/GOVBA

Publicado em 07/03/2022, às 10h53 - Atualizado às 13h42   Brenda Viana e Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Passado o Carnaval, os baianos e turistas estão focados em saber se haverá São João tanto em Salvador, como no estado. Com a porcentagem de infectados por Covid-19 diminuindo gradativamente, segundo informações da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), o prefeito Bruno Reis (DEM) deu detalhes sobre a possibilidade de ocorrer o festejo na capital baiana.

Na manhã desta segunda-feira (07), durante uma coletiva no Palácio Thomé de Souza, no Centro de Salvador, o gestor municipal foi enfático ao responder sobre o questionamento levantado pelo BNews em relação a realização do São João na cidade. 

“Eu até ouvi pela imprensa que teria São João em Salvador que a prefeitura já estava contratando bandas, deve ser alguém que vai apresentar alguma proposta à prefeitura”, brincou Bruno Reis. 

O prefeito ainda comentou que, caso haja alguma proposta que possa ser pensada para uma possível realização em parceria, haverá conversa, no entanto, sem a necessidade de investimentos públicos ou com valor mínimo possível. 

“[A prefeitura] está aberta a receber propostas e estudar as possibilidades, mas por parte da prefeitura, não há nenhuma mobilização para realização de micareta ou Carnaval em abril e, também, para realização do São João”, finalizou o prefeito.

Vale lembrar que, de acordo com fontes do BNews, o gestor municipal estaria sondando vários cantores da música brasileira para tocar em Salvador no mês de junho. Possivelmente, haverá seis dias de festejo para comemorar, tanto a diminuição da Covid-19 na capital baiana, quanto o retorno do São João. 

Governador Rui Costa comenta sobre São João no Estado

Enquanto o prefeito Bruno Reis não comenta sobre a possibilidade de ter o São João em Salvador, o governador do Estado, Rui Costa (PT), deu uma pitada de esperança para os fãs do festejo junino.

No último dia 4 de março, o gestor estadual falou que, apesar da máscara ainda não ter data para ser retirada, o São João pode ser pensado com calma. Segundo entrevista dada para a Record TV Itapoan, o festejo pode ocorrer caso os números continuem caindo consideravelmente. 

iga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp