Coronavírus

MP pede abertura de novos leitos de UTI pediátricos na Bahia

Agência Brasil

Medida foi baseada no aumento das hospitalizações de crianças para tratamento da Covid-19

Publicado em 08/03/2022, às 09h54    Agência Brasil    Redação BNews

O Grupo de Trabalho para Acompanhamento das Ações de Enfrentamento do Coronavírus do Ministério Público da Bahia solicitou às Secretarias de Saúde da Bahia e do Município informações sobre o planejamento de reabertura de novos leitos de UTI infantil voltados para o tratamento da Covid-19. O ofício encaminhado nesta segunda-feira (7), dá 24 horas para que as instituições respondam, foi motivado pelo aumento dos indicadores epidemiológicos para essa faixa etária da população.

Leia mais:

Verifique os horários e os locais da vacinação contra Covid-19 nesta terça-feira (07)

Covid e disfunção erétil estão diretamente associadas

Salvador registra 8 mortes decorrente da Covid-19 em 24 horas

No último domingo (6) a ocupação dos leitos pediátricos de UTI atingiu 100%, segundo o balanço epidemiológico. De acordo com o Metro1, o MP solicitou também informações sobre as altas taxas de ocupação dos leitos, em especial os de UTI, pediátricos no estado e na capital. Para isso, querem uma previsão sobre o quantitativo e onde os leitos serão alocados.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, em entrevista coletiva,  disse estudar alterar leitos de UTI adultos em pediátricos. Segundo o prefeito, a baixa quantidade de leitos pediátricos sempre foi uma questão, desde o início da pandemia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre