Coronavírus

Salvador volta a ampliar leitos de covid-19; confira números

A declaração aconteceu durante a reabertura do gripário que fica ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pirajá/Santo Inácio.  |  Vagner Souza / BNews

Publicado em 21/01/2022, às 09h31 - Atualizado às 09h40   Vagner Souza / BNews   Redação - Com informações do repórter Luiz Felipe Fernandez

O prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM) afirmou, nesta sexta-feira (21), que vai ampliar leitos destinados exclusivamente para tratamentos de covid-19 na capital baiana. A declaração aconteceu durante a reabertura do gripário que fica ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pirajá/Santo Inácio.

“Estamos anunciando a abertura de 30 leitos de enfermaria no Hospital Sagrada Família. Já entra em funcionamento hoje mais 11 leitos no hospital, conseguimos abrir nova ala”, disse o gestor.

Leia mais

Ainda na ocasião, o prefeito acrescentou que desde a chegada da variante Ômicron e da epidemia em decorrência da H3N2, 53 novos leitos nos gripários foram abertos. “Foram 12 novos leitos nas miniupinhas. Sagrada Família são 30 leitos de UTI, agora, 41 de enfermaria. A prefeitura espera que a ampliação seja suficiente para atender, caso não seja, temos outras medidas”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador UTI Bruno Reis coronavírus leitos Covid-19

Leia também


Bruno Reis não vai exigir cartão de vacinação para crianças no retorno das aulas


Rui Costa publica novo decreto que diminui limitação de público em eventos


Impactos da covid-19 no setor de entretenimento e o cancelamento eventos