Justiça

Conselho Pleno da OAB-BA adia sabatina de candidatos à vaga de desembargador

Publicado em 17/07/2015, às 10h49   Bocão News   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)

O Conselho Pleno da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) adiou, na manhã desta sexta-feira (17), a sabatina dos candidatos à vaga de desembargador da Câmara do Oeste. De acordo com o advogado Rafael Mattos, a sabatina foi adiada após um pedido de impugnação da candidatura de Kleber Andrade.
 
Ainda conforme Mattos,o prazo para a impugnação das candidaturas está aberto até a próxima segunda-feira (20). "Portanto, não pode ter a sabatina antes", afirmou Rafael Mattos, que é o relator do processo de impugnação. O advogado Kleber Andrade será agora notificado e terá cinco dias para manifestar a sua defesa. Ainda não há uma data para a sabatina acontecer.
 
Eleição 
 
A pedido dos candidatos, o Conselho Pleno discutiu se a eleição para a vaga de desembargador seria por via direta ou indireta. Os candidatos defendiam que a eleição fosse indireta para reduzir os custos e desgastes com campanhas. Mas, como o Conselho Pleno se mostrou resistente a essa proposta, os próprios candidato recuaram e  ficou decidido que será por via direta.
 
Leia mais:
Bocão News entrevista candidatos à vaga de desembargador da Câmara do Oeste

Classificação Indicativa: Livre


Tags desembargador Sabatina Conselho OAB-BA Ordem dos Advogados do Brasil