Justiça

Bocão News entrevista candidatos à vaga de desembargador da Câmara do Oeste

Publicado em 16/07/2015, às 15h02   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)


FacebookTwitterWhatsApp

O Bocão News entrevistou três dos seis advogados candidatos à vaga de desembargador da Câmara Especial do Extremo Oeste. Nesta sexta-feira (17), acontece a sabatina com os candidatos ao quinto constitucional (dispositivo que prevê que 1/5 dos membros de alguns tribunais seja formado por advogados e membros do Ministério Público), na sede da OAB-BA.
Em entrevista ao Bocão News, os advogados César Eneías Martins Machado, Sérgio Nogueira Reis e Custódio Lacerda Brito falaram sobre a situação atual do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o quinto constitucional e a atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão responsável pela fiscalização da atividade dos tribunais.
As entrevistas foram realizadas por e-mail.A advogada Lia Barroso não se manifestou até o fechamento da reportagem. O advogado Sérgio Cafezeiro disse que se reservava “a fazer qualquer comentário antes de concluir o processo na OAB”. O Bocão News não conseguiu contato com o advogado Kleber Andrade.
Pelas regras, todos os advogados já estão eleitos para a lista sêxtupla que será levada para o TJ-BA. A votação dos desembargadores reduzirá a escolha da OAB a um lista tríplice a ser enviada ao governador Rui Costa (PT), que escolhe o novo desembargador oriundo da advocacia no TJ-BA. A OAB-BA ainda não marcou a data da eleição. 
Leia as entrevistas na íntegra:
César Machado afirma que CNJ só deve afastar juiz em “casos extremos”
Sérgio Nogueira quer comissão no TJ que analise violação a direito do advogado
Para Custódio, juízes têm a obrigação de receber o advogado em seu gabinete

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp