Justiça

Presidente da Amab considera acertada desativação da Câmara do Oeste

Publicado em 22/10/2016, às 13h44      Redação Bocão News

O presidente da Associação de Magistrados da Bahia (AMAB), juiz Freddy Pitta Lima, afirmou por meio de nota que a desativação da Câmara do Oeste foi “acertada”. A posição do magistrado vai contra o entendimento do presidente da OAB de Barreiras, Alessandro Brandão, e de deputados estaduais da região. 
 
Para Pitta Lima, diante do quadro orçamentário e das dificuldades financeiras atuais por que passa o Estado e o Judiciário, a medida foi adequada e necessária.
 
Pitta Lima voltou a destacar a necessidade de mais investimento no primeiro grau. "A falta de juízes é muito grande. Precisamos de mais de 130 novos magistrados no estado, e as comarcas da região Oeste estão entre as mais carentes neste sentido", disse.
 
O presidente da AMAB lembrou que a decisão do TJBA em relação à Câmara Especial do Extremo Oeste Baiano é temporária. "Não se trata de extinção", enfatiza. Futuramente, segundo ele, é possível fazer uma nova análise quanto à demanda e a mesma poderá ser reativada, retomando as atividades na região.
 
Matérias relacionadas:
 
Tribunal de Justiça decide pela desativação da Câmara do Oeste
 
Câmara do Oeste: presidente da OAB Barreiras quer tentar reverter desativação
 
Deputados estaduais lamentam desativação da Câmara do Oeste
 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags amab Freddy Pitta Lima posição câmara do oeste