Justiça

Acusado de matar o ator Rafael Miguel e os pais é interrogado pela primeira vez

A audiência de instrução será realizada na tarde dessa segunda-feira (22) no Fórum Criminal da Barra Funda em São Paulo  |  Divulgação/ PC

Publicado em 22/08/2022, às 11h05   Divulgação/ PC   Redação

Após três anos do assassinato do ator Rafael Miguel e seus pais, o suspeito pelo crime, Paulo Cupertino, será interrogado pela primeira vez nessa segunda-feira (22), a partir das 16h, na justiça de São Paulo. Além do empresário, devem ser ouvidos também dois amigos dele que fazem parte desse mesmo processo que apura o assassinato da família Miguel em 9 de junho de 2019.

De acordo com o G1, a audiência de instrução será realizada no Fórum Criminal da Barra Funda, Zona Oeste da capital e servirá para decidir se os acusados irão à júri popular. Por enquanto, Cupertino está preso preventivamente e os amigos que o ajudaram na fuga, Eduardo Jose Machado, o "Eduardo da Pizzaria", dono de uma pizzaria na Zona Sul de São Paulo, e Wanderley Antunes Ribeiro Senhora, que mora em Sorocaba, no interior paulista, estão em liberdade. Cupertino estava foragido e chegou a fugir para outros estados e países, mas foi preso pela Polícia Civil em 17 de maio de 2022, na capital paulista, onde estava escondido.

O Ministério Público (MP) defende que as mortes de Rafael de 22 anos e dos pais, João Alcísio Miguel de 52 anos e Miriam Selma Miguel de 50 anos, foi motivada pelo namoro do ator.  Cupertino não aceitava que ele tivesse um relacionamento com a sua filha, Isabela Tibcherani com 18 anos na época e por isso atirou 13 vezes nas vítimas. O órgão o acusa por triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas.

Vídeos de câmeras de segurança gravaram os assassinatos na frente da casa em que Isabela morava com a mãe, na Zona Sul da capital paulista. Nenhuma das duas foi atingida pelos disparos.

Diante dos jornalistas no momento da prisão, Cupertino alegou ser “inocente”, mas oficialmente, à polícia, ele ficou em silêncio e não falou nada sobre o assassinato e sua fuga.

A expectativa do Judiciário é a de que o assassino fale diante do juiz Ricardo Augusto Ramos, da 1ª Vara do Júri nessa segunda-feira. O acusado ainda não constituiu um advogado para defendê-lo. Por isso, deverá ser representado pela Defensoria Pública, que oferece assessoria jurídica gratuita a acusados.

Quem era Rafael Miguel

Rafael era conhecido por ter interpretado o personagem Paçoca na novela "Chiquititas", do SBT, e trabalhado em um famoso comercial em que uma criança pede brócolis à mãe. Ele também atuou em novelas da Globo, como “Pé na Jaca”, “Cama de Gato” e o especial de fim de ano “O Natal do menino imperador”.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Justiça ator rafael miguel Três anos matar família MIguel acusado será interrogado pela primeira vez

Leia também


Advogado criminalista faz inscrição para candidatura ao cargo de desembargador


Homem que agrediu esposa em Ilhéus é condenado a mais de dois anos de prisão


Juiz toma decisão sobre caso de advogado que foi a sessão do STJ com bebê; veja vídeo