Justiça

Juiz toma decisão sobre caso de advogado que foi a sessão do STJ com bebê; veja vídeo

Lucas Pricken/STJ/Divulgação
Advogado Felipe Cavallazzi levou Lorenzo, seu bebê de um ano, para o trabalho  |   Bnews - Divulgação Lucas Pricken/STJ/Divulgação

Publicado em 19/08/2022, às 07h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cena fofa chamou a atenção dos participantes da sessão de julgamento da Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na tarde da última quinta-feira (18). Pai divorciado, um advogado com causa pautada para a sessão do dia levou um bebê de colo para o plenário da Corte e motivou o presidente da sessão, ministro Mauro Campbell, a tomar uma decisão sobre julgamento que o bebê Lorenzo participaria indiretamente.

A sessão era híbrida, com alguns ministros participando virtualmente, mas o presidente da Segunda Turma, que estava no plenário presencialmente, viu a chegada do advogado Felipe Cavallazzi com o bebê Lorenzo, de 1 ano e 10 meses. Ao término de um dos itens da pauta, Campbell fez a sugestão.

“Senhora ministra, senhores ministros, eu vou… invocar o Estatuto da Criança e do Adolescente e também a Constituição, porque esta Turma está sendo honrada pela presença do Lorenzo, [que está] muito bem comportado, que já se agasalhou por causa do frio”, disse o presidente, que ainda elogiou o pequeno ao final: “Se comportou brilhantemente”.

A sugestão foi aceita pelos outros ministros da Corte. Herman Benjamin ainda alertou: “Observo que o Lorenzo, na hora que o nome dele foi citado, olhou pro pai. Está atento”.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp