☰
✕

Justiça

Dino reage a ameaças de morte: “Não precisa matar o juiz que tomou a decisão”

Flávio Dino defende que divergências judiciais devem ser resolvidas legalmente, sem violência ou intimidações  |  Gustavo Moreno / STF

Publicado em 09/10/2026, às 11h31   Gustavo Moreno / STF   Yuri Pastori

O ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou em uma publicação nas redes sociais que recebeu trechos de um relatório da Segurança da Corte contendo várias mensagens com ameaças de morte e agressões contra ele. Dino disse que as intimidações não mudarão sua atuação profissional.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Ele defendeu que divergências sobre decisões judiciais devem ser tratadas por meio dos recursos previstos em lei.

“Se as pessoas não concordam com decisões judiciais, elas podem recorrer aos Colegiados competentes. Não precisa matar o juiz que tomou a decisão”, afirmou.

Conforme noticiou o Congresso em Foco, Flávio Dino também declarou que um magistrado não pode deixar de decidir processos por medo de perseguições pessoais. Recentemente, o ministro tomou decisão após "onda de ataques" a imagens religiosas durante a campanha presidencial. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre


TagsagressõesameaçasdecisõesDinosegurançastfbnews

Leia também


Netanyahu parabeniza Flávio Bolsonaro e faz convite para visitar Israel


TSE aciona PF após identificar ameaças e ataques contra servidores