Justiça

Em depoimento, Brennand diz que denúncia de estupro é 'absurdamente mentirosa' e que sexo foi consensual

Brennand estava foragido nos Emirados Árabes e atualmente está preso no Brasil  |  Reprodução/Rede Social

Publicado em 31/07/2023, às 07h48   Reprodução/Rede Social   Filipe Ribeiro

O brasileiro acusado de estuprar uma norte-americana em São Paulo, Thiago Brennand, de 43 anos, passou por interrogatório em junho deste ano, e, no depoimento, o homem alegou que a denúncia de estupro é "absurdamente mentirosa", que sexo foi consensual e ainda chegou a insinuar que a mulher que o acusa já teria trabalhado como prostituta.

Se colocando como uma vítima no processo, Thiago Brennand e seus advogados incluíram no processo cerca de 1,5 mil mensagens de WhatsApp que teriam sido trocadas entre a mulher e o empresário, no período de setembro a novembro de 2021, após a data em que teria ocorrido o estupro. Para a defesa, elas corroboram a versão de que o sexo foi consensual. As informações são do Metrópoles.

O homem chegou a ficar mais de seis meses foragido nos Emirados Árabes. Voltando ao Brasil, afirmando que os pais estão doentes, Brennand foi preso e disse permanecer nessa condição "por vontade própria".

O empresário cobrou ainda que haja punições para quem faz acusações sexuais sem fundamento. “Porque, se houvesse, não ousariam fazer um processo escatológico como esse”, afirmou o empresário. “Vingança é uma palavra muito pequena para uma atrocidade desse tamanho, entendeu? É preciso uma pessoa de uma índole muito, muito ruim, de uma crueldade draconiana, para fazer o que estão fazendo", pontuou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Justiça brasil julgamento estupro acusação Thiago Brennand

Leia também


Supremo terá julgamentos decisivos no segundo semestre


MP investiga transfobia contra aluno em Colégio da PM


Estado da Bahia vai pagar R$ 100 mil a pais de detento morto com barra de ferro dentro da cadeia