Justiça

Golpe do Pix: Jornalistas viram réus e têm bens bloqueados pela Justiça

Jornalistas são acusados de desviar doações feitas para pessoas que faziam apelos em um programa da Record TV Itapoan  |  Reprodução/Redes sociais

Publicado em 30/08/2024, às 19h40   Reprodução/Redes sociais   Victória Valentina

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aceitou a denúncia do Ministério Público estadual e tornou réus o apresentador Marcelo Castro e o jornalista Jamerson Oliveira, acusados de desviar doações feitas para pessoas que faziam apelos em um programa da Record TV Itapoan. As informações são do site F5, da Folha de S. Paulo.

Conforme a decisão, o juiz Cidval Sousa Filho também determinou o bloqueio de bens materiais que estejam no nome de Marcelo e Jamerson, para que seja feita a devolução de cerca de R$ 670 mil desviados. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Os jornalistas também estão proibidos de deixar Salvador pelos próximos sete dias, além de estarem impedidos de viajarem para fora do Brasil. Além do bloqueio, a Justiça deverá apreender carros e casas que estão no nome de Marcelo Castro.

O juiz Cidval Sousa Filho, no entanto, negou o pedido do MP-BA de cancelar o registro de arma de fogo de Marcelo, por causa da exposição e pericularidade de seu trabalho.

Segundo o F5, a defesa dos jornalistas disse que "continua, veementemente, sustentando a inocência dos dois, e acreditando fielmente na mais lídima justiça do estado da Bahia". 

Classificação Indicativa: Livre


TagsTJ-BAmarcelo castrorecord tv itapoanGolpe do pixjamerson oliveira