Justiça

Homem deixa Alexa 'de babá' da filha para ir beber e perde a guarda da criança

Homem assumiu que utilizou Alexa e deixou garota dormindo em casa porque conseguia observá-la pela câmera do aparelho  |  Reprodução/Pixabay

Publicado em 02/02/2023, às 20h45   Reprodução/Pixabay   Redação

Um homem perdeu a guarda da filha de cinco anos depois de deixar uma Alexa, assistente virtual da Amazon, "tomando conta" da criança enquanto ia ao bar com a namorada, no Reino Unido.

A ocorrência só foi descoberta depois que ele foi preso por estrangular a sua atual parceira, quando voltavam para casa. No tribunal, ele assumiu que "voluntariamente" deixou a garota dormindo em casa porque conseguia observá-la pela câmera do aparelho, segundo informaações do site Uol.

Rebecca Ross, promotora do caso, disse que os pais da criança mantinham a guarda compartilhada.

"Ele e a namorada estavam bebendo em casa, onde a menina dormia. Ele não ia sair naquele dia, mas ficou atônito quando ela disse que iria sozinha, então resolveu acompanhá-la", relatou a promotora.

Na madrugada, um vizinho ouviu gritos vindos do jardim e ligou para a polícia, que chegou ao local pouco tempo depois. O casal estava brigando.

Os oficiais notaram marcas no pescoço da mulher, que foi interrogada. Ela disse que a criança tinha sido deixada em casa.

"Mais tarde, quando interrogado, ele afirmou ter estrangulado a vítima. Ele dizia a ela para calar a boca e que ela precisava se acalmar", acrescentou o promotor Stephen Davies.

O homem, que não foi identificado para preservar a identidade da menina, admitiu os crimes e pegou um ano de prisão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags criança bar guarda beber câmera babá Alexa

Leia também


Mãe de criança encontrada morta em Salvador é presa por abandono de incapaz


Conselho Tutelar recebe denúncias de abandono de incapaz e pai pode ficar sem filho que foi jogado do 4º andar


Mulher acusada de abandono de incapaz na Polêmica é presa em flagrante


Menino de 4 anos é encontrado sozinho trancado em casa e sem comida