Justiça

Justiça determina que município garanta vagas em creches de Pernambués

Ao todo, 81 famílias serão beneficiadas com vagas em creches no bairro  |  Foto: Divulgação / DPE

Publicado em 11/10/2022, às 15h17   Foto: Divulgação / DPE   Redação BNews

O juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude, Walter Ribeiro Costa Junior, deferiu liminar que garante vagas em creche ou unidade de educação infantil do bairro de Pernambués, em Salvador, às crianças não contempladas no sorteio eletrônico realizado no início do ano de 2022. Ao todo, 120 família aguardam a lista de espera, de acordo com o cadastro feito pelo Conselho Tutelar do bairro.

No mês de março deste ano, 81 famílias participaram do mutirão de atendimento promovido pela Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) no Conselho Tutelar de Pernambués, para tentarem obter vagas para os filhos.

O problema da falta de vagas no bairro já vem acontecendo desde o ano de 2014, quando ofícios foram encaminhados pela Defensoria ao município de Salvador e reunião foram realizadas com representantes da Secretaria Municipal de Educação. A situação acabou piorando como passar dor anos, como disse o coordenador do Conselho Tutelar VI, Antônio Marcos Santos Silva.

“Com a inauguração de shoppings aqui perto houve um crescimento de pessoas morando no bairro e, consequentemente, de mães e pais que precisam de uma creche onde deixar os filhos. A creche Nossa Luta, que tem capacidade para 126 crianças, é a única em Pernambués há mais de 30 anos", pontuou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Justiça Pernambués educação defensoria pública

Leia também


Empresário Thiago Brennand alega que está sendo 'perseguido' pela mídia


Minstério Público do Trabalho fiscaliza aumento de assédio eleitoral nas empresas


Ministro diz que prisão preventiva por 116 gramas de maconha é contraproducente