Justiça

Empresário Thiago Brennand alega que está sendo 'perseguido' pela mídia

Reprodução/Instagram
Thiago Brennand está foragido da Justiça após ter mandado de prisão expedido pelo Ministério Público  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram

Publicado em 11/10/2022, às 14h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após diversas acusações por assédio sexual, o empresário Thiago Brennand, de 42 anos, alega estar sendo "perseguido" e se diz "vítima de uma cruzada midiática". Ele, que está foragido da Justiça, publicou vídeos neste último domingo (9).


Brennand teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de São Paulo no dia 27 de setembro, acusado de agredir a modelo Alliny Helena Gomes em uma academia, localizada em um shopping de São Paulo. 


Segundo o portal R7, o milionário apagou as publicações no dia seguinte, nesta segunda (10). Nas postagens, ele critica a imprensa, o Ministério Público de São Paulo, a ex-promotora de Justiça Gabriela Manssur e a advogada Dora Cavalcanti.


O Ministério Público de São Paulo teria solicitado a prisão do empresário após ele não se apresentar no prazo de dez dias determinado anteriormente pela Justiça, que se encerrou no dia 23 de setembro. Após o caso de agressão contra a modelo, Brennand viajou para Dubai, nos Emirados Árabes. 


No vídeo, o empresário também nega que esteja fugindo da Justiça: "Estou absolutamente tranquilo, não estou fugindo". Em seguida ele insinua que o que a imprensa fala sobre ele seria mentira. "Vamos ver se uma pessoa como eu, politicamente perseguida, se o mundo civilizado percebe ou cai na balela da imprensa."


Em outro trecho, o empresário afirma que as pessoas o invejam por ele ser quem é, e, em tom de ameaça, afirma que mexeram com a pessoa errada. 


"Vocês mexeram com a pessoa errada. Vocês morrem de inveja. Branco, heterossexual inegociável. Armamentista, óbvio. Conservador, sempre", disse Brennand. Além disso, ele afirmou que a maioria das denúncias de estupro são falsas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp