Justiça

Justiça Federal ordena que empresário seja transferido para mesmo presídio do pai; saiba quem

Empresário passou a noite na cadeia depois de se entregar à Polícia Federal nesta quinta-feira  |  Reprodução / Freepik

Publicado em 25/11/2022, às 11h29   Reprodução / Freepik   Redação BNews

A Justiça Federal ordenou que o empresário José Eduardo Neves Cabral, conhecido como Zé Cabral, seja transferido para o mesmo presídio do pai, o ex-governador Sérgio Cabral. Geralmente, para essa unidade vão militares e autoridades detidas, o que não é o caso do empresário.

O filho do ex-governador passou a noite na cadeia depois de se entregar à Polícia Federal nesta quinta-feira (24). A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) disse que ele tinha dado entrada no Presídio Frederico Marques, em Benfica, onde esperava pela audiência de custódia.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Zé Cabral é considerado pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF) como um dos líderes de uma organização criminosa "armada e transnacional" dedicada à venda ilegal de cigarros, além de responsável por causar prejuízos à União de cerca de R$ 2 bilhões.

Segundo os investigadores, o empresário faz parte do esquema liderado por Adilson Coutinho Oliveira Filho, o Adilsinho, primo de Hélio Ribeiro de Oliveira, o Helinho, presidente de honra da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio.

Classificação Indicativa: Livre


TagsPolíciaJustiçaprisãozécabral

Leia também


Sefaz Salvador: Advogada cita extorsão e inércia de titular da pasta sobre IPTU


"Guru digital" tem prisão preventiva ordenada por promover trabalho análogo à escravidão nos EUA