Justiça

Moraes tranca ação da PGR e mantém inquérito sobre live de Jair Bolsonaro

Ação trancada por Moraes fazia contestações ao inquérito sobre a live em que o presidente associou, sem base científica, a vacina contra a Covid à Aids  |  Roberto Jayme/Ascom/TSE

Publicado em 14/12/2021, às 18h30   Roberto Jayme/Ascom/TSE   Redação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta terça-feira (14) trancar a ação da Procuradoria-Geral da República (PGR) que fazia contestações ao inquérito sobre a live em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) associou, sem base científica, a vacina contra o coronavírus à Aids. A informação é da jornalista e âncora da CNN Brasil Daniela Lima.

Moraes determinou um prazo de 24 horas para que a PGR encaminhe a ele e à Polícia Federal a íntegra de todo o material que tiver sobre o assunto, ainda que sob sigilo, sob pena de “desobediência a ordem judicial e obstrução da Justiça”.

As objeções haviam sido apresentadas na segunda-feira (13) pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. Na ação, ele pedia que o STF revertesse a abertura do inquérito contra o presidente e que a relatoria do caso não ficasse nas mãos de Alexandre de Moraes.

> Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre


Tags presidente stf Supremo Tribunal Federal aids Jair Bolsonaro inquérito PGR live bnews Alexandre de Moraes augusto aras

Leia também


Após confusão, oposição diz que CPI da Coelba pode ser instalada em breve


Deputada diz que perdeu “sintonia” com Rui, mas ida à oposição é “precipitação”