Justiça

MPT abre inquérito para investigar morte de trabalhador na Fonte Nova

Trabalhador estava fazendo a montagem de uma estrutura na Fonte Nova  |  Reprodução/Sesab

Publicado em 02/06/2023, às 16h14   Reprodução/Sesab   Sanny Santana

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu, nesta sexta-feira (2), inquérito civil para apurar a morte do trabalhador que realizava a montagem da estrutura no estacionamento externo da Arena Fonte Nova, em Salvador.

A morte aconteceu na tarde desta quinta-feira (1°). A vítima, identificada como William Silva Correia, estava a serviço de uma empresa contratada para a montagem de um evento que será realizado no espaço. Ele foi socorrido por uma ambulância que estava no local e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Agora, as investigações procuram descobrir se ele caiu de algum equipamento ou se algum objeto da estrutura o atingiu, e quais foram as falhas nas normas de segurança que levaram a isso.

Segundo o MPT, o órgão deverá solicitar informações dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e principalmente Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes de trabalho fatais realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadores de saúde e segurança do trabalho específicas para este tipo de atividade econômica.

Classificação Indicativa: Livre


Tags acidente Arena Fonte Nova acidente de trabalho Ministério do Trabalho mpt

Leia também


Operário morre durante acidente de trabalho no estacionamento da Arena Fonte Nova


Acidente gravíssimo mata funcionário da Funai; saiba mais