Justiça

Procuradora do Ministério Público faz comentário homofóbico após sessão; veja vídeo

Procuradora criticou MP por ceder automóvel a Grupo Gay para uso por auxílio a pessoas em situação de vulnerabilidade  |  Reprodução/Vídeo

Publicado em 19/03/2024, às 11h38   Reprodução/Vídeo   Cadastrado por Daniel Brito

Uma procuradora do Ministério Público de Alagoas (MP-AL) fez comentários homofóbicos do Colégio de Procuradores do órgão. O caso aconteceu na última quinta-feira (14).

O registro aconteceu após o encerramento de uma sessão. Na ocasião, o microfone dela ficou aberto enquanto conversava com outro colega. Ela criticou o MP-AL por ceder um automóvel ao Grupo Gay de Maceió, em regime de comodato, usado para atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Na fala, ela diz: "Márcio deu até um carro", em referência à gestão do procurador Márcio Roberto, quando o veículo foi cedido. Em seguida, ela diz: "Deus disse: 'Crescei e multiplicai'. Quem disser que esse tais LGBT multiplicam eu calo".

A assessoria de comunicação do MP-AL confirmou que o vídeo é autêntico. No entanto, segundo o órgão, o assunto mencionado pela procuradora não foi pauta de reunião. O MP disse ainda que a fala da procuradora trata-se de uma "opinião pessoal".

O Grupo Gay de Maceió lamentou o caso e disse que a atitude não deve ser tolerada. A organização declarou ainda que vai acionar seu departamento jurídico e as lideranças nacionais, "pois essas falas cheias de preconceito não podem ser vistas como apenas um episódio isolado".

Assista:

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags homofobia Ministério Público Alagoas procuradora Maceió comentário lgbtfobia

Leia também


Rui Costa aponta mudanças na comunicação do Governo Lula; saiba detalhes


Deputado prevê prisão do presidente da ViaBahia: “não tenho dúvida disso”