Política

Deputado prevê prisão do presidente da ViaBahia: “não tenho dúvida disso”

Domingos Júnior / BNews
Eduardo Salles ainda defendeu o pedido do deputado federal Leur Lomanto Jr (UB) para a criação de uma CPI na Câmara dos Deputados  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 19/03/2024, às 10h53


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Eduardo Salles (PP) partiu para cima, na manhã desta terça-feira (19), dos executivos da ViaBahia, concessionaria que administra as BRs 324 e 116 no estado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em conversa com a imprensa durante uma sessão da comissão reunião da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Salles defendeu o pedido do deputado federal Leur Lomanto Jr (UB) para a criação de uma CPI na Câmara dos Deputados para investigar eventuais irregularidades cometidos pela ViaBahia.

"A ViaBahia é o absurdo maior que já se viu na história do Brasil. A ViaBahia não tem jeito. Agora, com a abertura de uma CPI lá [na Câmara dos Deputados] proposta pelo deputado Leur Lomanto, acho que nós [deputados estaduais] podemos avançar [na abertura de uma CPI na Alba]. Nós, deputados estaduais que estamos nessa batalha há tanto tempo com a ViaBahia, vamos poder sim avançar efetivamente, ajudando a CPI lá em Brasília para que possamos avançar", disparou Salles.

O deputado estadual também não poupou críticas ao presidente da ViaBahia, José Bartolomeu. Para o parlamentar, o ele será preso já durante a realização da primeira sessão da Comissão realizada na Câmara.

"Eu tenho certeza que presidente da ViaBahia, na primeira sessão da CPI lá em Brasília, ele sai preso. O presidente da ViaBahia sai preso na primeira sessão da CPI lá em Brasília. Eu não tenho dúvida disso, pelo absurdo que ele prega", disse.

"Ele veio aqui nessa Casa e prometeu, para o segundo semestre do ano passado, R$ 7 bilhões em investimentos e ele, cara de pau, não cumpriu com nenhum centavo. As pessoas estão morrendo. Na semana passada, tivemos cinco acidentes na chegada de Vitória da Conquista com perda de vidas. Um criminoso continua a solta querendo iludir, querendo mentir para a população baiana e brasileira. Um absurdo enorme”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp