Justiça
Publicado em 09/02/2025, às 12h30 Rosinei Coutinho/STF Redação Bnews
O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou a criação de gravatas e lenços com estampas temáticas da Corte. O presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, classificou a decisão como “fashion”.
De acordo com Barroso, os itens serão dados como presentes para as autoridades. Desde o anúncio, feito na quinta-feira (6), o Supremo encomendou 100 peças de gravatas institucionais.
A estimativa é que o valor total desembolsado é de R$ 38 mil, sendo o preço unitário de R$ 384.
“Nós recebemos muitas visitas ou visitamos muitos lugares em que as pessoas nos dão presentes. E, portanto, foi uma forma que encontramos, gentil, de retribuir os presentes que recebemos. A gravata tem o símbolo do STF”, afirmou Barroso.
Os itens não foram disponibilizados para compra, mas poderão ser adquiridos através da loja oficial do Supremo Tribunal Federal em breve.
Operação Overclean: Barroso encaminha investigação, e Nunes Marques assume relatoria no STF
Barroso defende STF e critica editoriais do Estadão; saiba motivo