Justiça

STJ mantém prisão de seis réus da Operação Faroeste

Operação Faroeste apurou o esquema de venda de decisões judiciais do TJ da Bahia para a grilagem de terras  |  Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 31/10/2023, às 19h31   Marcello Casal Jr/Agência Brasil   Cadastrado por Victória Valentina

O ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), manteve a prisão preventiva de seis réus denunciados na Operação Faroeste, que apurou o esquema de vendas de decisões judiciais do TJ da Bahia para a grilagem de terras no oeste baiano. As informações são do site O Antagonista.

Fernandes, relator da ação, tomou a decisão após revisão exigida pelo pacote anticrime. Conforme a lei, após decretação da prisão preventiva, é necessária a reavaliação da necessidade de sua manutenção a cada 90 dias.

“Quanto à necessidade de garantia da ordem pública, os fatos apurados até o presente momento indicam que os denunciados exercem papel de destaque dentro do esquema de funcionamento da organização criminosa de venda de decisões judiciais para legitimação de terras no oeste baiano, e continuariam praticando tais atividades ilícitas, que só a segregação cautelar pode interromper”, afirmou o relator.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia STJ ministro TJ réus operação faroeste

Leia também


STJ nega rescisão do acordo de colaboração de desembargadora delatora da Faroeste


MP aciona restaurante de comida mexicana por problemas em medidas contra incêndios; entenda