Justiça

TJ-BA retoma votação para escolha de novo desembargador; entenda

Antonio Maron Agle Filho assumirá a cadeira deixada por Maria Leal por critério de merecimento  |  Divulgação / TJ-BA

Publicado em 02/12/2023, às 11h45 - Atualizado às 13h03   Divulgação / TJ-BA   Tácio Caldas

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) retomará a votação para escolha do novo desembargador do tribunal. O magistrado que ocupará a cadeira deixada por Maria da Graça Osório Pimentel Leal, será definido na quinta-feira (13). A escolha será feita pelo critério de merecimento em votação eletrônica e secreta.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O detalhe é que a desembargadora, além de estar aposentada compulsoriamente, ou seja por conta da idade, também é investigada na Operação Faroeste. A ex-desembargadora é suspeita de crimes de corrupção ativa e passiva e lavagem dinheiro por participar de um grupo acusado de vender sentenças. Entre elas está o esquema de um terreno de 365 mil hectares avaliado em R$ 1 bilhão no oeste da Bahia.

Quem assume?

A vaga deixada por Maria Leal, seguindo o critério pré-estabelecido, será por Antonio Maron Agle Filho. Ele é o atual juiz auxiliar da Corregedoria das Comarcas do Interior e  assumirá uma cadeira na 3ª Câmara Cível.  

Assista ao S7ete da Matina da última sexta-feira (1°):

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia TJ-BA juiz desembargador desembargadora Tribunal de Justiça da Bahia tribunal operação faroeste Maria da Graça Osório Pimentel Leal Antonio Maron Agle Filho Maria Leal 3ª Câmara Cível Corregedoria das Comarcas do Interior

Leia também


“Uma verdadeira democracia”, diz ex-atacante e ídolo do Bahia sobre eleições do clube


COP28: Lula pede que países ricos paguem conta por preservação de florestas


Mulher que furtou escultura de orixá de restaurante famoso é presa após praticar outro crime em Salvador