Cultura

Escritor fala sobre importância da literatura LGBT para o público juvenil

Em coletiva de lançamento da Bienal do Livro, Deko Lipe destacou importância da literatura LGBT  |  Divulgação

Publicado em 26/03/2024, às 18h24   Divulgação   Melissa Lima

Acontece, nesta terça-feira (26), o lançamento da Bienal do Livro Bahia 2024. Na ocasião, foram apresentadas as programações dos três espaços do evento (Café Literário, Arena Jovem e Espaço Infantil).

A edição deste ano tem como tema “A histórias que a Bahia conta e que consolidam a Bienal do Livro Bahia como um dos principais eventos literários do Brasil”

Durante o evento, o escritor Deko Lipe falou sobre sua participação na Bienal deste ano, trazendo como base seu público-alvo, que é a juventude LGBT.

"A Bienal está abraçando a juventude LGBT e mostrando que nós estamos aqui enquanto pessoas plurais, e isso é muito importante. Então a literatura tem esse poder de fazer com que a gente se sinta representado e se veja".


Além disso, ele descreveu como o tema, que para alguns acaba sendo um pouco sensível, também deve ser abordado entre crianças, desde cedo.

"Eu acredito que a inclusão da gente, quando a gente dialoga, a gente se sente mais visto, mais representado. Então quando a gente passa a dialogar isso com criança, mesmo com tantos tabus, com tantas intervenções, a gente acaba passando por muitos processos, a gente poder se ver nesse lugar, destacou. 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags leitura bIENAL DO lIVRO literatura Deko Lipe

Leia também


Sonia Abrão se irrita com Wanessa Camargo e manda recado:' Fica calada'


Boletim médico atualiza estado de saúde de Anderson, vocalista do Molejo; saiba detalhes