Denúncia

Moradores de condomínio de Salvador reclamam de fios de alta tensão prestes a cair e culpam a Coelba

Após diversas de solicitações, equipes da Coelba chegaram a ir até o local, mas dizem “essa situação depende de outro tipo de veículo”  |  Leitor BNews

Publicado em 27/12/2021, às 11h48   Leitor BNews   Redação BNews

Fios de alta tensão prestes a cair estão deixando moradores do Condomínio Praia de Ipitanga, localizado em Praia do Flamengo, apreensivos. Eles procuraram o BNews para denunciar que, desde a última sexta-feira (24), procuraram a Coelba para resolver a situação, mas nenhuma medida foi adotada.

“Estamos correndo risco, se estes fios romperem, podem causar graves acidentes. Crianças, idosos, todos nós estamos em perigo”, disse um dos condôminos.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Segundo outro morador, após diversas de solicitações, equipes da Coelba chegaram a ir até o local, mas dizem “essa situação depende de outro tipo de veículo”. “Alguns profissionais já sinalizaram à central que o trabalho já foi feito. Um absurdo!”, acrescentou.

Outro problema é que na localidade não há sistema de esgoto e, mensalmente, os moradores solicitam caminhões para limpeza de fossa. No entanto, eles estão impedidos de fazer o serviço diante do risco da queda dos fios de alta tensão, que estão baixos e oferecem perigo para funcionários das empresas que limpam fossa.

Os moradores relatam que algumas casas estão com a fossa prestes a transbordar. Como os caminhões não conseguem passar, a empresa avisou que só realizará a limpeza após correção dos fios.

Procurada pela reportagem, a Coelba informou que "encaminhará equipe ao local para verificar as situações e tomar as medidas cabíveis".

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadorCoelbamoradoresCondomíniobnews

Leia também


Lula conversa com Rui Costa sobre chuvas na Bahia e cobra ajuda das Forças Armadas


Salvador tem dezembro mais chuvoso em 32 anos


Artistas voltam a contrair covid e setor de eventos começa a ser impactado novamente com cancelamento de shows