Denúncia

Ratos são flagrados passeando por lanchonete ao lado de maternidade e paciente afirma: "É quadrilha"

Flagrante aconteceu ao lado da Maternidade José Maria de Magalhães Netto, em Pau Miúdo, bairro de Salvador  |  Reprodução / Leitor BNews

Publicado em 09/01/2024, às 11h19 - Atualizado às 14h58   Reprodução / Leitor BNews   Lindaura Berlink

Um paciente da Maternidade José Maria de Magalhães Netto entrou em contato com o BNews, nesta terça-feira (08), para denunciar a presença de ratos no passeio de uma lanchonete que fica ao lado da Maternidade José Maria de Magalhães Netto, em Pau Miúdo, bairro de Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

No vídeo é possível ver o homem filmando diversos ratos caminhando entre as mesas da lanchonete. Sem acreditar na quantidade de roedores, o homem assustado, brinca: "É quadrilha". (assista o vídeo no fim da reportagem). 

A lanchonete fica dentro do Complexo César Araújo, onde fica localizada a Maternidade José Maria de Magalhães Netto e também o Hospital Otávio Mangabeira, que está em construção.

O BNews entrou em contato com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), responsável pelo complexo e, através de nota, respondeu que as equipes de manutenção do complexo estão reforçando a limpeza da área. 

Ainda de acordo com a Sesab, o complexo passa periodicamente por desratização e segundo o órgão, nenhum dos roedores foi encontrado na área interna da maternidade.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Savador também se posicionou em relação ao ocorrido e informou que encaminhará uma equipe ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ainda nesta tarde, para inspeção do local e intervenção química para eliminação de roedores. A pasta informou que o CCZ vai avaliar ainda os fatores que estão causando suposta infestação.

Ainda em nota, a SMS, disse que é de obrigação do órgão responsável pelo complexo estadual de saúde manter o cronograma ativo de desratização, ou acionar a prefeitura para apoiar nas ações.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador denúncia flagrante ratos Pau Miudo maternidade josé maria de magalhães netto roedores HOSPITAL OTÁVIO MANGABEIRA

Leia também


Mulher que atua em causa social com animais rebate acusações de Marcell Moraes: “Incoerente em tudo o que faz”


Usuário denuncia condições precárias da cabine destinada aos idosos em Ferry Boat; assista