Denúncia

Turista suíço está desaparecido em Salvador há quase nove meses

Suíço sofre de esquizofrenia e pode demonstrar comportamento agressivo  |  Divulgação

Publicado em 18/08/2023, às 09h53 - Atualizado às 10h40   Divulgação   Filipe Ribeiro

Um cidadão suíço está desaparecido em Salvador desde novembro de 2022, é o que indica as informações da Embaixada da Suíça no Brasil, que faz buscas pelo rapaz. Christian René Patiño chegou a fazer contato via e-mail para pedir ajuda, já que estaria passando dificuldades na capital baiana.

A Embaixada informa que o turista o suiço disse estar sem dinheiro e vivendo em situação de rua. O homem, de 38 anos, sofre de esquizofrenia e pode demonstrar agressividade por estar em ruptura de tratamento médico.

Em contato com a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur),  a reportagem do BNews foi informada que o suíço foi localizado na última quinta-feira (17), com aparência física boa e com roupas. Segundo a Deltur, o homem está bem e estaria dormindo em uma espécie de albergue na região da Barra.

A Deltur informou ainda que as informações já foram repassadas para a Embaixada da Suíça no Brasil, e que aguarda um retorno.

Na manhã desta sexta-feira (18), relatos de populares indicam que o rapaz foi visto sem camisa, usando bermuda floral e uma mochila na Rua Deocleciano Barreto, próximo ao Shopping Barra.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Barra turista desaparecido deltur cidadão suíço Embaixada da Suíça

Leia também


Justiça ordena que Governo da Bahia garanta terapias para crianças com TEA


Usuários do metrô passam por transtorno em Bom Juá após suspeita de furto em vagão


VÍDEO: Incêndio na Av. Bonocô deixa via interditada e engarrafa trânsito