Direto de Brasília

Direto de Brasília: Randolfe Rodrigues manda aviso após instalação de CPMI: "Chegaremos a todos os culpados"; assista

Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) é líder do governo Lula no Senado  |  Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 26/04/2023, às 18h57   Jefferson Rudy/Agência Senado   Rafael Albuquerque e Yuri Abreu

O líder do governo Lula (PT) no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), mandou um aviso aos opositores após a instalação da CPMI que vai apurar os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro em Brasília.

O colegiado foi instaurado nesta quarta-feira (26) pelo presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Na sessão, Pacheco pediu que as bancadas fizessem a indicação dos membros que irão integrar a comissão.

O colegiado será formado por 16 deputados e 16 senadores. Os principais cargos visados, tanto pelos governistas quanto pelos oposicionistas são a relatoria e a presidência da CPMI.

"Estamos prontos para ela [a CPMI]. A República, a democracia e o nosso governo foram vítimas do que aconteceu dia 8 de janeiro. Vamos chegar a todos os culpados: a quem foi mentor, a quem financiou e a quem executou. Chegaremos em todos. A CPI não investiga pessoas, investiga fatos. Os fatos levam ao indiciamento de pessoas", afirmou o congressista.

Direto de Brasília: Randolfe Rodrigues manda aviso após instalação de CPMI: "Chegaremos a todos os culpados" pic.twitter.com/z8Ymei0dg6

— bnewsvideos (@bnewsvideos) April 26, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Senado randolfe rodrigues cpmi 8 de janeiro

Leia também


Substitutivo em projeto de lei é aprovado na Câmara de Salvador e beneficia mototaxistas por aplicativo; saiba detalhes