Economia & Mercado

ACM Neto aposta em evento percussivo para tentar manter turistas da Copa

Depois de quatro anos, Percpan volta a partir do dia 25 de julho  |  

Publicado em 16/07/2014, às 08h29      Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


Após quatro anos, um dos maiores eventos de percussão do mundo, o Percpan (Panorama Percussivo Mundial), retorna a Salvador.  Em coletiva apresentada na tarde desta terça-feira (15), o prefeito ACM Neto criticou a falta de investimentos da gestão anterior, que deixou o evento fora da grade de programação da capital baiana. 

Segundo o gestor, a administração do ex-prefeito João Henrique investiu apenas R$ 500 mil por ano no setor cultural enquanto sua gestão pretende chegar a R$ 40 milhões.

 

Com turistas que vieram acompanhar a Copa do Mundo na capital, a Secretaria Municipal de Turismo pretende mantê-los na cidade com o evento. A partir do dia 25 de julho, uma sexta-feira, serão três dias de apresentações com artistas nacionais e internacionais no Terreiro de Jesus.

Além dos shows, o Percpan vai contar com worshops e mesas redondas sobre as experiências musicais dos artistas. Todo o festival é gratuito,  pela primeira vez e conta com parceria público-privada.

O secretário de 
Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador, Guilherme Bellintani também reforçou a necessidade de retomada do festival para a capital baiana. "É como um filho que sai de casa, mas é melhor quando volta". Apesar de ser um evento pouco comercial, o evento pretende, este ano, reforçar um ciclo de eventos percussivos no Estado.

 Nota originalmente postada dia 15

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador ACM Neto turistas percpan