Economia & Mercado

Auditores da Receita suspendem entrada de mercadorias importadas em Salvador

Auditores se reuniram nesta segunda (14). A decisão segue uma deliberação nacional  |  Arquivo Bnews

Publicado em 14/03/2022, às 14h08   Arquivo Bnews   Juliana Barbosa

A paralisação dos auditores-fiscais da Receita Federal que atuam em Salvador suspende a liberação de mercadores importadas para a entrada de cargas e produtos que cheguem à capital baiana a partir desta segunda-feira (14). 

 

A categoria se reuniu no Porto de Salvador, na manhã de hoje,  para marcar o início do movimento com um café da manhã.

 

Com exceção de produtos perecíveis, medicamentos, vacinas e carga viva, todo tipo de carga importada será inspecionada para trâmites de liberação ou tributação. A liberação só será feita com o reestabelecimento das atividades.

 

A decisão segue uma deliberação nacional tomada durante assembleias, que estavam sendo realizadas na última semana, que definiram a suspensão integral das atividades aduaneiras em terminais espalhados por todo país.

 

A categoria reivindica o corte de 51,4% do orçamento da Receita Federal para 2022, que põe em risco o funcionamento do órgão a partir do 2º semestre, e a regulamentação do programa de produtividade da Receita Federal do Brasil, aguardada desde a edição da Lei 13.464, de 10 de julho de 2017.

Leia também: Auditores fiscais começam nova paralisação na Secretaria da Fazenda de Sergipe

Os auditores fiscais tributários do Estado de Sergipe decidiram em assembleia geral extraordinária, na última segunda-feira (27), que vão retomar a paralisação das atividades na Secretaria da Fazenda (Sefaz/SE) por uma semana.

A paralisação começou nesta terça-feira (28) e continuará até a próxima terça (5), às 7h. Hoje, às 7h30, foi ealizado uma manifestação em frente ao Palácio de Despachos. Já na Secretaria da Fazenda, o ato acontecerá na quinta (30), às 7h.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre


Tags Receita Federal economia Porto mercadorias auditores

Leia também


Prazo para declarar Imposto de Renda começa nesta segunda


Paralisação de servidores da Receita altera prazo de entrega do IR 2022


Receita abre segunda-feira consulta a lote residual do IR