Política

Servidores da Receita Federal aprovam paralisação

Imagem Servidores da Receita Federal aprovam paralisação
Já passam de 600 o número de funcionários que entregaram os cargos na Receita Federal  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/12/2021, às 19h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Servidores da Receita Federal aprovaram com mais de 97% dos votos uma paralisação. Auditores fiscais intensificaram nas últimas horas o movimento de entrega de cargos de chefia depois de o Congresso Nacional aprovar um corte de mais de 50% no Orçamento do próximo ano.

Leia também:

O sindicato que representa a categoria, Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco), discutiu ao longo desta quinta-feira (23) a paralisação em todo o país.

Já passam de 600 o número de funcionários que entregaram os cargos. São auditores e analistas que têm cargos de delegados e chefes do órgão tributário.

Os cortes afetam principalmente a administração das unidades e a gestão de soluções informatizadas e que há risco de não haver recursos para o pagamento de contas de água e energia elétrica.

Leia também:

Os delegados dizem que o orçamento da Receita para 2022 é equivalente ao valor que foi destinado ao pagamento do aumento para carreiras Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O orçamento aprovado prevê um valor de R$ 1,7 bilhão para esta finalidade.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp