Economia & Mercado

Avianca supera crise e promete preços mais baixos

Avianca saiu da recuperação judicial com planos de competir com os preços de operadoras de baixo custo  |  

Publicado em 08/12/2021, às 18h07      Redação BNews

A Avianca Group International superou a crise e promete beneficiar os passageiros. De acordo com a revista Exame, ela saiu da recuperação judicial com planos de competir com os preços de operadoras de baixo custo, ao mesmo tempo que preserva partes do negócio que a tornaram a segunda maior companhia aérea da América Latina antes da pandemia

Segundo a publicação, a empresa vai aumentar a capacidade de assentos dos aviões e usar a estrutura de rotas ponto a ponto popularizada pelas aéreas de baixo custo, em vez de depender de voos por meio dos chamados hubs.

Leia também:

O CEO Adrian Neuhauser disse que a Avianca foi capaz de reduzir o endividamento e acumular liquidez durante a reorganização sob o Capítulo 11 da Lei de Falência dos Estados Unidos, um processo de 18 meses encerrado esta semana.

“Estamos tentando pegar o melhor do que éramos, uma operadora com foco em serviços e uma ampla rede de rotas, e combiná-la com o que vimos nossa concorrência fazer, o que tem sido muito eficaz: oferecer mais ponto a ponto e preços mais baixos”, disse Neuhauser em entrevista.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre


Tags Estados Unidos avianca

Leia também


Donos da Avianca são presos na Operação Lava Jato


Justiça decreta falência da Avianca Brasil após companhia não conseguir cumprir plano de recuperação judicial