Economia & Mercado

Bancos realizam mutirão nacional para renegociar dívidas; saiba detalhes

Campanha segue até 31 de março  |  José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 27/02/2023, às 11h13   José Cruz/Agência Brasil   Cadastrado por Bernardo Rego

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) vai lançar o Mutirão de Negociação e Orientação Financeira, a partir de quarta-feira (1º), para que clientes possam renegociar dívidas. A ação, promovida Febraban em parceria com o Banco Central do Brasil, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons, vai até o dia 31 de março.

Poderão ser negociadas dívidas de cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito, exceto aquelas que tenham bens dados em garantia. A negociação poderá ser feita diretamente com o banco ou financeira, através dos canais oficiais das instituições, ou pelo portal Consumidor.gov.br, que deve ser acessado com login Gov.br prata ou ouro.

Para realizar uma negociação, o consumidor deve acessar o site do Mutirão de Negociação e Orientação Financeira. Na página, ele pode conferir a lista de instituições participantes e ter acesso às instruções sobre como poderá renegociar suas dívidas com cada uma delas. O portal também tem conteúdos de orientação financeira e dicas sobre o que levar em conta para realizar a renegociação. Segundo a Febraban, a última edição do Mutirão, possibilitou a renegociação de 2,325 milhões de contratos. As informações são do Estadão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags bancos dívidas febraban clientes financeiras renegociação

Leia também


Receita Federal estima receber até 39,5 milhões de declarações do IR em 2023


CNT diz que preço do frete vai subir se governo mexer no biodiesel