Economia & Mercado

BNews Mineração: Empresa lança mil vagas em programa de liderança para pessoas negras; saiba como vai funcionar

Vale estabeleceu meta para que 40% das vagas de liderança sejam ocupadas por pessoas negras até 2026  |  Divulgação / Vale

Publicado em 31/08/2025, às 10h27   Divulgação / Vale   Vagner Ferreira

A Vale lançou mil vagas em um programa de liderança para pessoas que se autodeclaram pretas ou pardas. Estes poderão escolher qualquer cargo de interesse. A iniciativa faz parte do ‘Jeito Vale de Incluir’ e é composto por quatro módulos, 10 horas de aulas online, gravadas e ao vivo, e um evento de encerramento. 

“Queremos construir uma empresa cada vez mais inclusiva, em que todas as pessoas sejam respeitadas. A capacitação integra um movimento para incentivar que nossos empregados e empregadas se orgulhem de quem são e conquistem o espaço que desejam. Vamos contribuir com o desenvolvimento de novas habilidades, incentivar o protagonismo e promover trocas, valorizando trajetórias inspiradoras”, explicou a vice-presidente executiva de Pessoas da Vale, Catia Porto, de acordo com o portal Diário do Comércio.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A mineradora estabeleceu meta para que 40% das vagas de liderança sejam ocupadas por pessoas negras até 2026. O percentual já está, atualmente, em 38%. “Temos evoluído como empresa em um compromisso que se renova a cada ano: sermos uma organização em que pessoas negras ocupem todos os espaços e níveis de hierarquia, sintam-se pertencentes, incluídas e empoderadas”, continuou Catia. 

Dentre os temas a serem debatidos no programa, estão: 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre


TagscapacitaçãoValecargosmineradoraCarreiradesenvolvimentoliderançainclusãoprotagonismonegrasautoconhecimentobnewsmentalidadepretasHabilidadespardas

Leia também


Está com dívidas? Saiba como recuperar controle financeiro


Trump, economia e golfe: Entenda por que esporte atrai olhares de agentes do mercado financeiro