Economia & Mercado

Câmara convoca prefeito de Cascavel para depor sobre acidente da voepass

A denúncia sugere que houve falsificações em documentos do processo administrativo da voepass  |  Divulgação

Publicado em 28/08/2024, às 08h48   Divulgação   Rebeca Silva

Após a divulgação de uma denúncia anônima pelo Congresso em Foco, registrada no Ministério Público do Paraná (MPPR), foi apontado possíveis irregularidades na operação da Voepass em Cascavel (PR) nos meses anteriores ao acidente aéreo de Vinhedo (SP).

O deputado Padovani (União-PR),  relator da comissão externa responsável por acompanhar as investigações na Câmara, anunciou que pretende convocar o prefeito Leonaldo Paranhos para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

A denúncia sugere que houve possíveis falsificações em documentos vinculados ao processo administrativo que permitiu à Voepass regularizar suas atividades em Cascavel entre o início de abril e o final de junho, pouco mais de um mês antes do acidente. O autor alega que houve crime de responsabilidade por parte de integrantes da Transitar,autarquia local que gerencia os sistemas de mobilidade.

Os documentos anexados à denúncia revelam que datas em contratos entre a Transitar e a Voepass podem ter sido alteradas, além da apresentação de um Termo de Ajustamento de Conduta inválido por parte da companhia no início do processo.

Classificação Indicativa: Livre


TagsvoepassPadovaniLeonaldo Paranhos

Leia também


Justiça responde pedido para suspensão da candidatura de Pablo Marçal


Marçal tem como 'mentor' influencer condenado por tráfico humano e exploração sexual de mulheres; conheça Andrew Tate