Economia & Mercado

Corrida protegida: Conheça o novo recurso da Uber criado especialmente para adolescentes

Novo recurso da Uber permite que pais e responsáveis acompanhem a corrida em tempo real  |  Divulgação / Freepik

Publicado em 07/02/2024, às 07h32 - Atualizado às 07h47   Divulgação / Freepik   Verônica Macedo

A função adolescente, que disponibiliza o recurso de corrida protegida, é o novo expediente criado pela Uber com o objetivo de possibilitar que pais e responsáveis acompanhem, em tempo real, as corridas de adolescentes entre 12 e 17 anos de idade.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A plataforma elaborada pela empresa multinacional de transporte urbano explica que não é possível desabilitar qualquer recurso de segurança do aplicativo que já está em funcionamento no Brasil, nas cidades de: de Belo Horizonte, Campo Grande, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Santos, Vitória, Campinas, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Sorocaba e São José dos Campos. A funcionalidade também já foi lançada nos Estados Unidos e no Canadá.

“O recurso utiliza sensores e dados de GPS para detectar se há mudança de rota, parada inesperada ou encerramento da viagem antes do prazo determinado. Se algo assim acontecer, o aplicativo Uber enviará automaticamente uma mensagem ao adolescente e ao motorista parceiro para ter certeza de que estão bem e oferecer recursos adicionais no aplicativo para buscar ajuda”, explica a reportagem do Uol.

Segundo a reportagem, antes de um adolescente entrar no carro, ele será solicitado a fornecer ao motorista parceiro um código exclusivo para aquela viagem para que, assim, a viagem possa ser iniciada e gravada em aúdio no app, conforme esclarece Sílvia Penna, diretora geral da Uber no Brasil.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


Tags economia recurso empresas adolescentes viagens corrida app aplicativo função Uber corrida protegida

Leia também


Banco nacional compra mais uma instituição financeira; saiba detalhes


Segunda maior petroquímica do país analisa pedir recuperação judicial; veja detalhes