Economia & Mercado

Fornecedores da Shein fecham portas com o fim da isenção de taxas

Shein perde fornecedores após taxas dos Estados Unidos  |  

Publicado em 19/04/2025, às 19h00 - Atualizado às 19h01      Bruna Rocha

Após a sanção anunciada pelo presidente dos Estados Unidos (EUA),Donald Trump, as oficinas de confecção estão sendo fechadas na região de Panyu, em Guangzhou, conhecida como “Vila Shein” por concentrar fornecedores da fast fashion.

O 'boom' de fechamentos vem ocorrendo após o dia 2 de maio, quando foi anunciado pelos EUA que as encomendas enviadas internacionalmente seriam taxadas. Antes, os comerciantes tinham isenção de até US$ 800 e podiam enviar os produtos diretamente para os clientes americanos.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"Os pedidos da Shein caíram este ano e nossas vendas também", disse um funcionário de uma oficina que emprega cerca de 20 pessoas ao Valor Econômico.

Com a nova barreira comercial, os negócios enfrentam desafios - visto que a economia chinesa cresce lentamente e não tem forte impacto internacional. No último trimestre, de janeiro a março, houve um baixo crescimento.

O crescimento econômico real permaneceu estável em 5,4% no trimestre de janeiro a março, em comparação com os três meses anteriores, mas economistas apontam que o segundo trimestre pode ser desafiador.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre


TagsEstados UnidosmercadoeconomiacrescimentoEUAvendasprodutostaxastrimestrecomerciantesGuangzhoudesafiosencomendasDonald Trumpsheinfast fashionBaixo crescimentoBarreira comercialPanyuVila shein

Leia também


Shein desbanca Nike e Gucci e lidera mercado de moda no mundo


Adeus à Shein? Estados anunciam nova alta no ICMS de encomendas internacionais; saiba detalhes