Economia & Mercado

Programa 'Voa Brasil' vai disponibilizar passagens aéreas em fevereiro com preços de até R$ 200

Ministro aprova programa 'Voa Brasil' e passagens aéreas serão disponibilizadas em fevereiro  |  Divulgação / Pixabay

Publicado em 10/01/2024, às 07h37 - Atualizado às 07h53   Divulgação / Pixabay   Verônica Macedo

Aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni) serão os primeiros grupos beneficiados pelo programa do Governo Federal, denominado “Voa Brasil”. A iniciativa vai assegurar passagens aéreas pelo custo simbólico de até R$ 200.  Nessa terça-feira (9), o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho aprovou a disponibilização dos bilhetes de viagem já em fevereiro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

"Sobre o Voa Brasil, fizemos a validação [do programa] com o presidente Lula, e a gente espera que ele anuncie o programa até fim de janeiro ou, no mais tardar, começo de fevereiro", explicou o ministro Costa Filho em anúncio oficial à imprensa.

Por enquanto, os beneficiários do "Voa Brasil" serão aposentados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que ganham até dois salários mínimos, e alunos do Programa Universidade para Todos (ProUni), o que representa um contingente de 20,6 milhões de pessoas.

Entretanto, vale pontuar que, de acordo com o ministro, os contemplados com o programa não podem ter viajado de avião nos últimos 12 meses. "São 20 milhões de aposentados da União, que ganham até dois salários mínimos, e 600 mil estudantes do ProUni que poderão viajar pelo programa", disse Costa Filho.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


Tags INSS economia aeroportos Gol Azul programa consumidores aviões preços portos passagens aéreas viajar latam Governo Federal Voa Brasil

Leia também


Pais reclamam das listas de materiais das escolas particulares; confira


Franquias brasileiras avançam para além-fronteiras com certificado internacional