Economia & Mercado

Tradicional marca de chocolates fecha loja em shopping famoso da capital

Marca de chocolate queridinha dos brasileiros foi fundada em 1928 e está em processo de reestruturação global  |  Divulgação/Kopenhagen

Publicado em 31/07/2026, às 15h28 - Atualizado às 15h35   Divulgação/Kopenhagen   Antonio Dilson Neto

A Kopenhagen, uma das marcas de chocolates mais queridas pelos brasileiros fechou mais uma loja em Porto Alegre, dando continuidade ao processo de reestruturação da operação comercial na capital gaúcha.Desta vez, a unidade desativada funcionava no Bourbon Shopping Ipiranga e encerrou as atividades na última semana. 

Com o fechamento, a marca soma mais uma baixa na cidade. Em 2025, outra unidade havia deixado de operar no Shopping Praia de Belas.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Apesar disso, a rede mantém outros pontos de venda em Porto Alegre. Segundo comerciantes do shopping, cerca de cinco funcionários trabalhavam na loja. O espaço já foi isolado. 

Reprodução

A Kopenhagen informou que o encerramento faz parte de um processo de "readequação do portfólio" e afirmou que o fechamento de unidades acompanha o "dinamismo do mercado" e o planejamento estratégico da empresa. 

Fundada em 1928, a Kopenhagen foi adquirida pela Nestlé em 2023, quando a multinacional comprou o Grupo CRM, controlador da rede de chocolates. 

Classificação Indicativa: Livre


Tagsporto alegrenestléchocolatesKopenhagengrupo crmShopping praia de belasBourbon shopping ipiranga

Leia também


Mercedes-Benz fecha fábrica importante e demite centenas de funcionários


Prédio de luxo embargado há três anos é liberado após multa de R$ 29 milhões