Eleições / Eleições 2022

Aborto: Bolsonaro toma posição surpreendente em relação ao tema; veja vídeo

Bolsonaro comentou o tema aborto durante evento eleitoral em Minas Gerais  |  Foto: Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 24/09/2022, às 08h16   Foto: Dinaldo Silva/BNews   Redação BNews

 

Presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) foi a público falar sobre aborto durante um evento eleitoral que fez na cidade de Divinópolis, em Minas Gerais, durante a última sexta-feira (23).

O presidente desembarcou na manhã desta sexta-feira (23) em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Ele deu a declaração durante comício na Praça do Santuário, no Centro da cidade.

Segundo Jair Bolsonaro, os eleitores precisam se atentar que o presidente da República terá a indicação de dois ministros do Supremo Tribunal Federal no próximo mandato, peças fundamentais para caminhar ou travar com a pauta do aborto.

"E não se esqueçam, quem se eleger presidente este ano, indica dois [ministros] para ocupar o Supremo Tribunal Federal o ano que vem. Podem ter certeza, em eu sendo reeleito, esses dois que irão para lá jamais serão favoráveis ao aborto também", afirmou Bolsonaro.

Durante o discurso, ele também fez ataques ao seu principal adversário político, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e mencionou o presidente da Colômbia, que abriu essa pauta em seu país: "(Ele) é velho amigo desse ladrão, chamado Luiz Inácio Lula da Silva".

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) também voltou a dizer, em Divinópolis (MG), que não irá discutir aborto no Brasil nem liberará as drogas, como teria defendido o presidente da Colômbia. "(Ele) é velho amigo desse ladrão, chamado Luiz Inácio Lula da Silva" pic.twitter.com/rKHxVG0V9e

— O Tempo (@otempo) September 23, 2022

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags eleições minas gerais aborto Jair Bolsonaro bolsonaro petro eleições 2022 divinópolis lula aborto aborto colômbia

Leia também


Despencou: Doações a campanha de Ciro Gomes têm redução drástica em relação a 2018; veja números