Eleições / Eleições 2022

ACM Neto aposta no avô em primeiro programa na TV; Jerônimo Rodrigues explora Lula

ACM Neto e Jerônimo Rodrigues mostram as 'cartas' de estratégias que irão guiar os programas de campanha na TV  |  Divulgação

Publicado em 26/08/2022, às 14h01   Divulgação   Thiago Conceição e Henrique Brinco

Os candidatos Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (UB), que disputam o governo baiano nas eleições deste ano, iniciaram a campanha da televisão nesta sexta-feira (26). O carlista optou por guiar o material com as imagens do avô, Antônio Carlos Magalhães (ACM). Já o nome do PT para a gestão estadual fez aposta no reforço da imagem do ex-presidente Lula (PT), que tenta mais uma vez a presidência nas eleições deste ano.

O começo do vídeo de campanha de ACM Neto já tem parte do jingle “ACM, meu amor”, enquanto correm fotos com o avô em layout que foi atualizado para a ideia de um aplicativo de rede social.

E o encontro entre o ‘velho’ e o ‘novo’ da política carlista no estado fez parte de todas as ações audiovisuais, com ex-prefeito de Salvador destacando a trajetória ao longo da gestão municipal e o preparo para a atual corrida ao estado.

O candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, fez a aposta por vincular a imagem com o ex-presidente Lula (PT) e o governador Rui Costa (PT), que tem um elevado índice de aprovação do eleitorado baiano.

Lula aparece nos momentos iniciais do material de campanha em discurso no qual diz que “aqui na Bahia, eu tenho um candidato. E esse candidato é Jerônimo Rodrigues”. O líder petista é outro nome forte na Bahia, segundo pesquisas recentes.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia política propaganda ACM Lula eleições ACM Neto Rui Costa programa tv governo baiano eleitoral avô Jerônimo Rodrigues

Leia também


Cacá Leão faz investida no oeste baiano em corrida contra concorrentes ao Senado


Bolsonaro rebate Lula no JN e diz que "não tem filé mignon para todo mundo"


Nos bastidores, aliados de Bolsonaro fazem declarações surpreendes sobre entrevista de Lula no JN