Política

ACM Neto lança jingle baseado em versão do avô e busca reacender 'carlismo'

Arquivo
Pré-candidato ao governo baiano e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, lançou jingle em releitura da canção 'ACM, meu amor'  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 18/06/2022, às 05h00   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato ao governo baiano e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, lançou jingle em releitura da canção 'ACM, meu amor', lançada em 1990 para a campanha do avô para governador da Bahia. Em entrevista ao BNews Agora, o pré-candidato revelou que iria explorar o marketing político utilizado pelo ex-senador Antônio Carlos Magalhães (1927-2007), em tentativa de reacender o ‘carlismo’ que julga existir no imaginário das pessoas.

“Agora, 32 anos depois, trago uma releitura da trilha para minha pré-campanha. E ó que legal: fizemos questão de procurar Besouro, o cantor original, para gravar a nova versão, que, apesar de trazer algumas mudanças, não poderia começar de outra forma: ‘Você se lembra de mim?’”, disse ACM Neto, em publicação no Twitter neste sábado (18).

Para a oposição, no entanto, a estratégia de explorar o ‘imaginário carlista’ coloca em pauta do ‘atraso’ nas relações políticas do estado. No momento de anúncio da pré-candidatura de ACM Neto para o governo baiano, o secretário de Relações Institucionais do Estado, Luiz Caetano (PT), afirmou que os carlistas ‘governavam com o chicote na mão’.

Leia Mais:

Em expansão no Brasil, rede usada por bolsonaristas fica fora do radar do TSE

AGU bate recorde de pedidos no STF sob Bolsonaro

Bancado por advogado investigado, ministro do STF vai de jatinho a Paris para final da Champions

Após o lançamento do jingle pelo pré-candidato e líder do União Brasil na Bahia, as estratégias de campanha, bem como a resposta nas urnas, trarão o ‘ultimato’ sobre qual ideal carlista permanece na mente do eleitorado baiano.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp