Eleições / Eleições 2022

ACM Neto volta a cometer irregularidade eleitoral; veja imagem

ACM Neto já tinha cometido infração eleitoral em palanque de evento no interior  |  Foto: Divulgação/Instagram/@acmnetooficial

Publicado em 25/07/2022, às 07h20   Foto: Divulgação/Instagram/@acmnetooficial   Redação BNews

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), pode ser punido após infringir a lei eleitoral em publicação feita em sua conta do Instagram. Antes de oficializar a candidatura em convenção e antes do período permitido para divulgação de número, ACM Neto exibe a numeração de sua candidatura nas urnas.

ACM Neto já tinha cometido a mesma infração em seu Tik Tok, quando exibiu vídeo com conduta proibida pela Justiça Eleitoral neste período. Neto também ainda não foi oficializado como candidato, de fato, pelo União Brasil. Para tal, é preciso passar o prazo das convenções e só então começar as propagandas eleitorais da campanha.

 

Consultada pelo BNews, a advogada eleitoral Deborah Guirra afirma que o ato de divulgar número de urna antes do prazo previsto em lei é infração passível de multa. "Não teve convenção. As convenções são até o dia 5 de agosto. A punição é multa eleitoral. Quem divulgar propaganda antecipada será multado pela Justiça Eleitoral", declarou.

 

Com o fim do DEM, que tinha o simbólico número "25", os marqueteiros de ACM Neto devem intensificar a nova numeração do União Brasil (que foi criado a partir da fusão do DEM com o PSL). A convenção do partido será no dia 5 de agosto, às 9h, no Centro de Convenções de Salvador.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política eleições propaganda irregular ACM Neto eleições 2022 propaganda eleitoral irregular

Leia também


“É lobo em pele de cordeiro”, afirma o governador Rui Costa sobre o partido de ACM Neto


Jerônimo Rodrigues rebate ataques de ACM Neto: "Fez uma gestão pastel de vento em Salvador"