Eleições / Eleições 2022

Alexandre Aleluia cita “justa causa” e confirma desfiliação do União Brasil; entenda

Fusão PSL-DEM abriu caminho para desfiliação  |  Joilson César/BNews

Publicado em 16/03/2022, às 18h32   Joilson César/BNews   Eduardo Dias e Eliezer Santos

Cotado para assumir o comando do PL na Bahia, o vereador Alexandre Aleluia afirmou ao BNews que já pediu desfiliação ao União Brasil – partido fruto da fusão PSL-DEM, legenda pela qual ele foi reeleito vereador de Salvador em 2020.

“Eu não tive janela partidária, na verdade eu tive um motivo jurídico legítimo de justa causa por conta da fusão entre o DEM e o PSL, isso inclusive está previsto em lei. Então me utilizei dessa previsão legal e já pedi desfiliação do União Brasil”, afirmou nesta quarta-feira (16), durante a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Salvador.

Veja também:

“Não é que eu abandonei o partido, o novo partido que não existe, não foi o partido que que me elegi. Então eu devo fidelidade ao estatuto do partido antigo, do Democratas, e não ao União Brasil. Agora eu devo seguir o caminho do Partido Liberal e me filiar ao partido do presidente sim”, continuou.

Leia também:

Aleluia evitou, porém, confirmar as tratativas para assumir a cadeira deixada pelo ex-deputado federal José Carlos Araújo.

“Não tem nada certo em relação a presidência de partido, meu objetivo em primeiro lugar, em primeiríssimo lugar, é apoiar o presidente e defender o seu legado e q o partido do presidente faça muitos deputados”, declarou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia bolsonaro desfiliação justa causa alexandre aleluia União Brasil. DEM

Leia também


Coronel diz que governo perdeu "grande jogador" com saída de Leão, mas que assunto é "página virada"; veja


Ainda sem definir partido, Vilas-Boas participa de evento com agentes de saúde em Brasília


PP passa a integrar bancada de oposição ao governador Rui Costa